terça-feira, 7 de julho de 2009

percalços amorosos S/A



Amando a pessoa certa de se amar... como é fácil encontrar essa entidade! nós meros mortais acreditando no conto ¨cinderelesco¨ vislumbramos esse ser sempre no futuro... um ser que chegará trazendo consigo as respostas as duvidas, satisfazer nossos desejos, ser a cura do mal, a bênção mandada dos céus... bem, raios, quem é a pessoa certa e se é fácil de encontrar porque a gente não crava as unhas e não solta mais?!
simples: temos tanto medo de amar a pessoa certa!.
a pessoa certa costuma ser um bom amigo, aquele primo cabeça sempre dando bons conselhos, o colega amalucado que te faz rir até sentir vertigem, enfim a pessoa certa, é certa demais! você a ama tanto que tem medo de perder o que se tem, pelo que arriscado amanhã.
Vi em um desenho animado numa destas sessões de sabado uma citação pra lá de espirituosa de um animado pica-pau ¨ porque se preocupar com amanhã se ele só acaba depois de amanhã? ¨ realmente acho que deveríamos perder um tiquinho mais de tempo com nossas crianças nos sábados...
O ser humano por natureza teme a perca, porque já nascemos perdendo! ainda dentro do útero quentinho, sentimos o medo eminente da perca ao sermos lançados ao mundo externo, fora de nosso casulo isolado, de qualquer influencia ou acção nos ser tirado...apartir daquele momento o medo da perca nos assola,
e olha que falei desse assuto no ultimo post, mas parece que ele ainda não acabou, persiste na minha cabeça tirando minhas tardes de conclusões alcolicas no banco da praça. Mas a pergunta é: pode-se ganhar sem perder? pode mudar o mundo sem mudar o eu primeiro? pode-se amar sem arriscar?!
Estamos suscetiveis a perca, e na pior da hipóteses perder a vida, perdemos tudo inclusive a calma e a paciência, cansados de esperar pelo futuro, aceitamos o presente e acabamos preso numa tediosa vida que nunca almejamos de fato.
Não temos tanto tempo a perder assim minha gente! vamos viver sem medo de amar as possibilidades por mais estranhas que possam parecer, vamos arriscar e amar de peito aberto.
foi um pica-pau que disse isso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário